Quanto vale sua velha máquina de costura Singer?

Bem-vindo ao Sewing Machines PRO, hoje vamos escrever sobre Quanto vale sua velha máquina de costura Singer? Espero que a entrada seja exatamente o que você estava procurando e seja muito útil, vamos em frente:

quanto vale a velha cantora

No porão, mas também em um depósito, garagem, galpão ou mesmo no galpão de ferramentas, muitas pessoas têm um velha máquina de costura Singer. Essa é a máquina de costura que pertenceu à avó, ou mesmo bisavó.

Mas quanto vale a sua velha máquina de costura Singer?

Essa é a pergunta que mais cedo ou mais tarde as pessoas que possuem um antigo Singer se perguntam. Porque cantora velha é peça de colecionador, mas também peça de mobiliário. Calcular o valor de uma máquina de costura antiga nem sempre é fácil. Muitas vezes é necessário entrar em contato com um antiquário. Mas antes de dar esse passo, podemos considerar quatro fatores:

  1. a casa de fabricação de máquinas de costura
  2. o ano de fabricação da máquina
  3. tipologia
  4. o estado da máquina de costura

Neste artigo, damos algumas dicas sobre como entender se sua máquina de costura Singer pode ser considerada uma máquina antiga e se pode ter um valor antigo. Em muitos casos, os antigos Cantores são antiguidades modernas, pelo que valem um pouco menos, mas podem ter valores que rondam os 500 euros!

Outras máquinas de costura: Bernina bernette | Toyota | Cantor

Quando é uma máquina de costura antiga?

A distinção entre “objetos antigos”, antiguidades modernas e antiguidades é baseada na idade do objeto. Para ser considerada uma antiguidade, sua máquina de costura deve ter sido fabricada por volta de 1900.

1900 não é uma data precisa – se você tem um cantor antigo feito em 1920, ainda tem uma antiguidade. O importante é que a máquina de costura tem cerca de 100 anos.. Quantas coisas aconteceram desde 1900? E quantas máquinas de costura sobreviveram no tempo? Muito poucos, então os que chegaram até nós podem ser de valor considerável.

quanto vale uma velha cantora

Se o seu Singer antigo foi feito mais recentemente, digamos nos anos 60 ou 70, não é de forma alguma um item antigo, daqueles que só funcionam para mercados de pulgas. Os novos Singers também têm algum valor. Todos os modelos produzidos entre os anos 60 e 80 são antiguidades modernas. Portanto, não cometa o erro de se livrar dele imediatamente. Se tiver tempo, dê uma olhada nos antiquários e confira os preços das máquinas de costura em exposição. Garantimos que terá agradáveis ​​surpresas.

Como diferenciar um Singer antigo de um moderno

Às vezes, é difícil distinguir modelos antigos de modelos recentes. Muitos fornecedores comercializam máquinas da década de 1960, fazendo-as passar por modelos produzidos na década de 1940.

Mas para entender se a máquina de costura é um objeto antigo ou moderno, basta um pouco de atenção e bom senso:

  • Singers antigos produzidos antes de 1960 não têm o número do modelo, mas sempre têm a marca “Singer” na carroceria.
  • com um pouco de sorte você encontrará máquinas de costura idênticas em todos os aspectos às antigas Singers, mas com caixa colorida e marcas desconhecidas. São modelos produzidos no Japão na década de 1950, com a aprovação de Singer. Não se trata de falsificações, mas de uma linha de produção que já existe há pouco tempo.
  • entre 1915 e 1918, e entre 1939 e 1945, eram poucos os que possuíam uma máquina de costura Singer na Itália. Portanto, tenha cuidado com quem lhe oferece modelos Singer dos anos 40 ou até dos anos 10
  • infelizmente, os modelos produzidos nos anos 80 e 90 são simplesmente “velhos”. Nosso conselho, se eles ainda estiverem funcionando bem, é mantê-los, pois podem se tornar mais valiosos no futuro.

(1) A casa de fabricação de máquinas de costura

Muitos fãs de antiguidades ou antiguidades modernas pensam que as máquinas de costura mais valiosas são os antigos Singers. Isso é verdade, mas o valor da velha máquina de costura é dado sobretudo pela casa do fabricante.

Singer dominou o mercado de máquinas de costura por muito tempo. Até alguns séculos atrás, 8 em cada 10 máquinas de costura eram cantoras. Mas a Singer não era o único fabricante do mercado. Havia também outras marcas, como:

  • Willcox y Gibbs
  • Branco
  • Wheeler y Wilson

Juntas, essas marcas ocupavam cerca de 15-20% do mercado de máquinas de costura. Muitas vezes, Willcox & Gibbs, Wheeler & Wilson e White são mais raros do que Singers e têm avaliações muito mais altas.

(2) Ano de fabricação da máquina de costura

Cantores mais antigos, mas também máquinas de costura de outras marcas, têm classificações mais altas se forem produzidas antes de 1950-1960. Mas os modelos mais valiosos são aqueles produzidos entre o final do século 19 e o início do século 20.

Todo o resto é moderno. Mas antiguidades modernas de forma alguma significam que seu antigo Singer não vale nada. Longe dali. Por exemplo, em 1953, Singer começou a produzir o peso pena 222K em algumas fábricas na Escócia. Este modelo esteve em produção por menos de dez anos, então poucos foram feitos. Até porque nos anos 1950, comprar uma máquina de costura era um verdadeiro investimento.

Hoje, os poucos afortunados que possuem um Singer peso-pena têm um tesouro no valor estimado em cerca de 400 euros.

(3) A tipologia da velha máquina de costura

As máquinas de costura antigas são divididas em máquinas de costura domésticas e máquinas de costura industriais. As máquinas de costura domésticas geralmente têm um valor mais baixo do que as máquinas de costura industriais.

Enquanto em vilarejos menores era possível ver avós costurando com um velho Singer da década de 1950, as máquinas de costura industriais foram rapidamente superadas por tecnologias mais novas. Encontrá-los no mercado não é fácil.

(4) A condição da máquina de costura

As máquinas de costura Singer ou outras marcas de alto valor estão nas melhores condições. Aqui está o que procurar ao avaliar a condição do seu antigo Singer:

  1. a operação da máquina. A máquina ainda funciona tão bem como antes? Os pontos são feitos com precisão e suavidade?
  2. A máquina ainda está em sua caixa original? Muitos cantores mais velhos têm uma caixa de madeira, então dê uma olhada nas condições da madeira também. Existe woodworm? Foi repintado ou reparado? Você percebe arranhões? A chave original da caixa ainda está lá ou foi perdida?
  3. O corpo está em boas condições., sem ferrugem, manchas ou outros defeitos?
  4. Ainda existem instruções sobre como operar a máquina?
  5. Todas as peças sobressalentes ainda estão lá?

Se você respondeu sim a todas essas 5 perguntas, parabéns, você tem um ex-cantor de grande valor em suas mãos. Não importa se foi feito antes ou depois dos anos 1950, pois você ainda poderá obter o preço mais alto.

Se você respondeu não a todas as perguntas, não se desespere. Os colecionadores de máquinas de costura, ou aqueles que desejam comprar um Singer antigo, muitas vezes não estão interessados ​​na operação real da máquina. Eles querem apenas exibi-lo como uma peça de mobiliário. Mas hoje os Cantores, mas também a Pfaff, sem falar em Willcox & Gibbs, Wheeler & Wilson e os Brancos não são fáceis de encontrar. Portanto, mesmo que a máquina não funcione mais, ela ainda terá um determinado valor de nível.

Conteúdo relacionado