Os 5 melhores livros de costura para iniciantes e especialistas

Bem-vindo ao Sewing Machines PRO, hoje vamos escrever sobre Os 5 melhores livros de costura para iniciantes e especialistas Espero que a entrada seja exatamente o que você estava procurando e seja muito útil, vamos em frente:

Você comprou sua nova máquina de costura. É um Máquina de Costura Singer, uma Necchi ou mesmo um irmão e agora é a hora de fazer mais do que os arranjos habituais, e pregas nas saias e calças. Quais são os livros de costura O melhor para você? Neste artigo, apresentamos cinco. Se trata livros de costura ideal para iniciantes, mas também excelente para quem deseja descobrir novas técnicas.

1. Manual de costura burda style

Levante a mão se você começou a costurar depois de folhear um velho problema de Burda que encontrou em casa! a Manual de costura estilo burda é muito mais. Este livro revela todos os segredos da costura. Aqui você encontrará mais de 1000 ilustrações, para entender passo a passo como fazer embalagens de alta qualidade a partir do corte dos tecidos.

O primeiro passo para criar um vestido de boa qualidade é escolher bem o tecido e saber cortá-lo à mão. a Manual de costura estilo burda permite compreender quais são as características dos tecidos mais comuns (lã, algodão, linho, seda mas também outros) e como cortar corretamente.

Normalmente as explicações que você encontra no Burda permitem que você modifique os padrões para adaptá-los bem ao seu corpo ou mesmo ao físico de seus clientes. Mas com este manual você realmente se tornará um mestre em padrões e, com um pouco de experiência, poderá desenhar suas próprias roupas. Nosso conselho é primeiro fazer o esboço de uma figura e depois trazer de volta o vestido que você desenhou no padrão.

Se você está procurando informações sobre uma técnica de costura ou ponto específico, Manual de costura estilo burda é fácil de consultar porque contém um índice analítico. O índice está no final do livro e permite que você encontre rapidamente o artigo que procura.

Alguns podem achar o manual um pouco estranho de usar porque o texto é organizado em colunas e interrompido por muitas ilustrações. Portanto, se você quiser fazer sua primeira camisa, terá que pular de coluna em coluna. Outros pensam que Manual de costura estilo burda É adequado para quem já tem experiência em costura, mas não para iniciantes. No entanto, em nossa opinião:

  • O texto em colunas é útil porque permite que você tenha todas as instruções à primeira vista, sem ter que virar as páginas continuamente. Definitivamente, muito melhor do que assistir a tutoriais de costura no Youtube, pausando constantemente o vídeo e retrocedendo
  • A experiência em costura é acumulada ao tentar e tentar novamente cortar, modelar e costurar. Se você não estiver familiarizado com os padrões, recomendamos que faça alguns testes. Embora no Manual de costura estilo burda encontre todas as explicações

2. Técnicas de corte e costura

Técnicas de corte e costura É um manual de costura. Se você prefere costurar livros com uma abordagem mais leve e lúdica, este é o livro para você. Mesmo se você começar do zero. Muitas vezes, os iniciantes procuram livros que explicam cuidadosamente os fundamentos da costura e pensam que os manuais de costura são muito difíceis. Ao ler as explicações que encontrará neste ou em outros manuais, teste-as imediatamente com sua máquina de costura. Se você não conhece os pontos básicos, comece a praticar seguindo o manual de instruções da sua máquina de costura e depois continue com os manuais de costura.

Técnicas de corte e costura É especialmente recomendado para quem deseja aprender técnicas de patchwork e bordado. Explica os fundamentos da costura manual e mecânica. Nos primeiros capítulos o livro descreve bem todos os tipos de tecidos e suas características.

Você também encontrará informações sobre vários tipos de fios, em tudo que você precisa para costurar e cortar. Mesmo se você começar do zero, com este manual de costura você poderá realizar tarefas simples como travesseiros, cobertores e muito mais em um piscar de olhos.

3. Manual de adaptação para iniciantes

Se você não se interessa por patchwork e bordado, porque prefere alfaiataria real, o livro certo para você pode ser o Manual de adaptação para iniciantes. Este livro é para quem acha o Manual Burda muito difícil de entender e seguir.

a Manual de adaptação para iniciantes em 128 páginas explica todas as técnicas básicas de costura e orienta você na criação de alguns padrões básicos de costura.

Nada a ver com os modelos que você encontra na Burda. Aqui temos modelos muito mais simples, que você pode fazer inserindo algumas variações. O livro é muito claro, com descrições detalhadas e acompanhado de muitas fotos. Os padrões são realmente fáceis de copiar e permitem que você crie linhas essenciais instantaneamente.

a Manual de adaptação para iniciantes é o livro preferido para quem ainda não sabe fazer malabarismos com padrões de papel e está procurando um livro que explique os fundamentos da costura ABC. Se ler Burda te confunde por achar que é difícil de entender, fazer suas primeiras roupas vai ficar bem fácil com este livro!

4. Todos os segredos da máquina de costura

Os manuais de costura geralmente explicam tanto as técnicas manuais essenciais quanto as técnicas de costura à máquina. Se você não quer saber costurar à mão, está aqui para você.

Este é o livro de costura que você realmente precisa para quem está começando do zero e procura um manual que explica os pontos mais simples, começando pelo preparo da máquina de costura.

Você não sabe como usar os pés, como trocá-los e para que servem? Perfeito! Aqui você encontrará todas as explicações, acompanhadas de muitas fotos e ilustrações. O livro não apenas explica como usar todos os tipos de pés, mas também dá ideias e dicas para novas criações.

Para iniciantes Todos os segredos da máquina de costura é genial. Aliás, aqui você encontrará muitas explicações sobre o tipo e o diâmetro das agulhas, sobre os fios e muito mais. A seção dos pés é muito grande se comparada às seções dedicadas ao tricô e às agulhas, mas para quem quer aprender a costurar à máquina, saber usar os pés é fundamental.

5. Escola de costura de A a Z

Escola de costura de A a Z em vez disso, é um manual para iniciantes absoluto. Não pode dobrar suas calças? Não consegue enfiar a linha na agulha da máquina de costura? Não consegue costurar um botão? Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas também for sim, então você encontrou o manual de costura bem por ti.

Páginas com muitas ilustrações e explicações simples você pode aprender as técnicas básicas de costura à mão, mas também de costura à máquina. O livro tem páginas mais largas do que os outros, tornando-o fácil de ler e conveniente para guardar com sua máquina de costura.

Aqui você encontrará descrições de todos os tipos de agulhas, seus diâmetros e os tecidos com os quais usá-las. Depois, há muitas explicações sobre os diferentes tipos de máquinas de costura, sobre linhas, sobre tecidos e também sobre decorações como fitas e muito mais. Escola de costura de A a Z É especialmente recomendado para quem quer ter alguns conceitos básicos, mas também pode ser usado por quem já sabe costurar e quer aperfeiçoar as técnicas mais difíceis.

Última actualização 2020-12-06 / Affiliate links / Images from Amazon Product Advertising API

Conteúdo relacionado