Como passar a linha na sua máquina de costura em 6 etapas!

Bem-vindo ao Sewing Machines PRO, hoje vamos escrever sobre Como passar a linha na sua máquina de costura em 6 etapas! Espero que a entrada seja exatamente o que você estava procurando e seja muito útil, vamos em frente:

Enfiando a linha na máquina de costura

Se você está tentando entender como passar a linha na máquina de costura você alcançou o item correto! Veja como passar a linha na agulha em seis etapas fáceis.

Essas instruções são válidas para todos máquinas de costura de alto preço, que geralmente não estão equipados com um enfiador de linha automático. Vamos falar sobre modelos como o Singer 1409 Promise, a Necchi N81, mas também muitos outros.

Passando a linha na máquina de costura: o melhor tutorial do Youtube

Cada um desses modelos é um pouco diferente dos outros. Mas a linha da agulha funciona da mesma forma para todas as máquinas de costura. Às vezes, a guia de linha na parte superior da máquina de costura pode seguir um caminho ligeiramente diferente de modelo para modelo. Ou o porta-luvas pode deslizar e abrir, em vez de usar uma aba.

Não importa: a linha deve ser sempre enfiada da mesma maneira.

Outras máquinas de costura: Bernina bernette | Toyota | Cantor

1. Desconecte a máquina de costura do soquete.

Quando você quiser colocar a linha na máquina de costura, você deve sempre desconectá-la para evitar operar a agulha por engano. Se sua máquina de costura estiver equipada com uma trava de agulha, você também pode usar a trava de agulha. Na verdade, se seu pé deslizar no reostato enquanto seus dedos estão sob a agulha da máquina, é doloroso!

2. Abra o porta-luvas e remova a bobina.

A gaveta contém a bobina. Alguns o chamam de bobina ou lançadeira, mas preferimos chamá-lo de bobina. Se a sua máquina de costura for nova, a bobina não deve ter algodão. É hora de encher!

3. Enrole a linha na bobina.

Pegue a bobina, remova-a de sua tampa e insira a bobina vazia na caixa da bobina. Esse é aquele alfinete que você costuma encontrar no topo da sua máquina de costura, do lado direito.

Passe uma bobina de sua linha favorita no pino do carretel. Agora você terá que desenrolar a linha do carretel e enrolá-la para encher a bobina.

Puxe a linha do carretel e enrole-a no disco na parte superior da máquina. Siga as orientações e você não pode errar!

Depois de enrolar a linha em volta do disco, puxando-o suavemente da direita para a esquerda, traga-o em direção à bobina. Passe a ponta da linha na bobina e enrole algumas vezes. Esta operação é para interromper a discussão. Neste ponto, você precisa colocar a bobina de volta em seu pino.

Agora você está pronto para enrolar a linha: pressione o reostato e, como num passe de mágica, o carretel começará a girar e, aos poucos, a linha passará do carretel para a bobina. Quando a bobina estiver cheia, o enrolador irá parar automaticamente. Neste ponto, você precisará remover a bobina e cortar a linha.

Lembre-se de deixar cerca de 7 cm de excesso de linha, pois em breve você precisará.

4. Substitua a bobina.

A bobina cheia de algodão deve ser colocada em sua sede, logo abaixo da agulha. Conforme você costura, a bobina deve girar no sentido anti-horário, fornecendo o algodão para costurar a parte inferior de seus pontos de costura favoritos.

Mas como fazer para costurar a parte superior dos pontos? A agulha cuidará disso. Assim, após preparar a bobina, o próximo passo é enfiar o algodão, náilon ou qualquer outro fio no buraco da agulha.

5. Passe a linha na agulha.

Enfiar a linha na agulha é muito mais fácil do que preparar a bobina. Você se lembra do carretel de linha que deixamos na máquina de costura? Volte ao carretel, pegue a linha novamente e dê uma boa olhada na máquina de costura.

No topo do carro, você deve ver as diretrizes, desenhadas em azul ou vermelho. Essas linhas mostram o caminho que o algodão deve seguir antes de passar pelo buraco da agulha.

Passe primeiro o fio pela guia; Você não pode errar – o guia é aquela peça prateada que você encontra no topo da máquina de costura. O mesmo que você usou para enrolar a linha na bobina. Mas se antes você passava o fio pela guia e levava para o carretel, agora:

  • Abaixe a linha, em direção à agulha, seguindo a ranhura na frente da máquina de costura. Passe o fio pelo lado direito da ranhura. Siga as linhas ou setas que encontrar desenhadas na máquina
  • passe a linha sob o disco de tensão. Esse é o tipo de gancho que você encontra no slot. A linha deve formar um padrão em forma de U em torno do disco de tensão. Em seguida, gire o botão da máquina de costura meia volta para levantar a lançadeira e esticar a linha.
  • levante a linha novamente e passe-a pela alavanca estica-fios. No centro da alavanca há um pequeno orifício, então você só precisa passar o fio por ele
  • puxe a linha para baixo e insira-a no buraco da agulha

6. Passe a linha pelo calcador.

Cansado? Não se preocupe, estamos quase terminando! Ele passou a linha pela guia na parte superior da máquina, depois a colocou na fenda e passou pelo disco de tensão. Ele o ergueu de volta, deslizou-o para a alavanca tensora.

Em seguida, ele passou a linha pelo buraco da agulha.

Se você começar a costurar agora, depois de alguns pontos a linha sairá do buraco da agulha e você terá que refazer tudo desde o início. Para evitar que isso aconteça, passe o fio pelo centro do pé e mova o excesso de fio para a esquerda.

Feito? Parabéns! Você viu que colocar a agulha na máquina de costura não foi tão difícil? Agora você está pronto para usar sua nova máquina de costura!

Conteúdo relacionado